JURADOS
Sexta-feira, 26 de julho de 2023



Sábado, 27 de julho de 2023



Domingo, 28 de julho de 2023





CRITÉRIOS DE JULGAMENTO
​
IMPROVISO
Serão avaliados:
1. Figurino: vestuário, calçados, maquiagem e penteado. Será avaliada a estética, adequação para atividade da dança e harmonia do casal.
2. Ritmo/Musicalidade: adequação dos movimentos, passos e figuras ao tempo musical, respeitando e explorando as variações da música (batidas e pausas) do início ao término da apresentação.
3. Criatividade/Originalidade: utilização de novos e diferentes recursos e/ou movimentos, diversidade de passos durante a apresentação.
4. Harmonia: demonstração de leveza, entrosamento, coordenação e concordância dos movimentos durante a apresentação do casal.
5. Técnica: capacidade do casal em executar corretamente movimentos, figuras e passos com avaliação do grau de dificuldade de cada um dos elementos.
​
Todos os critérios têm o mesmo peso na nota de 5 (cinco) a 10 (dez), podendo ser fracionada.
​
COREOGRAFIA
Serão avaliados:
1 – Figurino: vestuário, calçados, maquiagem e penteado. Será avaliada a estética, adequação para atividade da dança e harmonia do casal.
2 – Interpretação Artística: Modo de representação que os dançarinos atribuiem ao trabalho que representam.
3 – Execução Técnica: capacidade do casal em executar corretamente movimentos, figuras e passos com avaliação do grau de dificuldade de cada um dos elementos.
4 – Trabalho Coreográfico: Presença cênica, utilização do espaço, montagem coreográfica, harmonia e caracterização cênica ao ritmo.
​
Todos os critérios têm o mesmo peso na nota de 5 (cinco) a 10 (dez), podendo ser fracionada.
​
Para chegar à nota final dos casais em qualquer etapa, a Organização soma as notas dadas por todos os jurados. Passam para a final os casais que obtiverem mais pontos na soma das etapas.
​
Serão respeitadas as diferenças nos tempos de deslocamento dos passos, desde que os dançarinos mantenham uma coerência rítmica durante a apresentação.
​
​
​
​