
o campeonato
Idealizado por Philip Miha em 2003, o "Campeonato Brasileiro de Zouk" teve sua estreia no Carioca Club e, desde o primeiro ano, tornou-se um enorme sucesso e se popularizou rapidamente.
Algumas edições depois, já sob o nome de "Brasil Zouk Open", a competição continuou a conquistar mais adeptos e a mobilizar as comunidades do ZOUK e LAMBADA. O evento ficou conhecido por ser a competição que mais revela talentos, atrai novos praticantes e dá maior visibilidade a profissionais que trabalham no mercado brasileiro e também no exterior.
Com o sucesso já consolidado e reforçando o objetivo primordial da dança, que é a inclusão, o torneio acrescentou em 2023 duas novas categorias: "Same Gender", com parcerias de pessoas de mesmo gênero, e "Pro Am", formada por professores e alunos, possibilitando que mais pessoas se expressem através dessa arte.
A cada ano, novas emoções e expectativas turbinam nossa competição, mas a missão de APROXIMAR e INTEGRAR competidores, organizadores e amantes da dança fortalece ainda mais nossa história, duradoura e de muitas alegrias.
A próxima edição será realizada no maior polo de Zouk do mundo: a cidade de São Paulo, de 25 a 28 de julho de 2024.
Podem participar representantes de todos os estados e/ou cidades do Brasil. Se você for estrangeiro, também pode participar, desde que seu parceiro(a) seja de nacionalidade brasileira.
A missão é revelar talentos, impulsionar a carreira profissional dos competidores e trazer novos adeptos para a dança.